Translate this Page

Rating: 3.0/5 (472 votos)




ONLINE
1




Bate-Papo IPCO

  


Get your own Chat Box! Go Large!

 


Nosso Blog

Leia, siga, comente e seja abençoado.

Pastor Sérgio

  

 

 


Total de visitas: 88960
 
Jesus Chorou

 

Quando Jesus chorou

 
Jesus no controle – quando a esperança termina ainda existe a Fé

Pastor Ailton Soares
“Crer além da esperança é a melhor forma de saber que o impossível vai acontecer”
São João 11 – 17 - Jesus no controle
 
Existem algumas passagens na Bíblia que mostra que Jesus chorou e, em sua maioria estão relacionada a fé, seja ela para milagre ou salvação.
Quando da passagem de Lázaro, ao chegar a Betânia, Jessus ouviu de Marta – Eu creio que Ele vai ressuscitar, então Jesus chorou. Ela cria para o futuro
Não interessa se já faz 4 dias quando Jesus chega. Interessa que Jesus chegou e onde chega, chega também a vida. Então porque Jesus chorou? 
Chorou porque seus próprios amigos não entendiam seu ministério.
Ele falou que haveria ressurreição e elas creram, mas creram apenas como profecia para o futuro.
Ai estava a prova de que este, que estava para acontecer era um milagre inacreditável – uma morte já de 4 dias. Ninguém esperava nada mais. Alguns pregadores dizem que Jesus não foi antes porque os judeus acreditavam que até o terceiro dia era possível a ressurreição pois criam que se fosse algo como conhecemso hoje por catalepsia ou deficência do sono.Nada interessa, interessa sue Jesus virá e que fará algo novo acontecer. A fé é justamente crer no impossível.
 
    Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.Hebreus 11:1
Tirar a Pedra - Quando a Palavra é a maior pedra
Já cheira mal! - diz Marta.Sua palavra foi a maior pedra sobre o túmulo de Lázaro.
Jesus mandou, faça. Ele se responsabiliza. A sua parte é obedecer. Para ver a glória de Deus, temos que antes retirar a pedra. Quando duvidamos, dificultamos o agir de Deus, fazemos da dúvida a maior das pedras.
Você pode fazer Jesus chorar por sua incredulidade. Em Lucas 19 – 41 - Jesus chorou sobre Jerusalém, por seus pecados, por não reconhecerem a quem pertence a Paz, porque a Paz é do Senhor. Por não reconhecerem quem é Deus ou o Seu Filho. E mesmo suas lágrimas não demoveram aquele povo de sua incredulidade.
Oremos a Deus para que não sejamos nunca motivos para lágrimas do nosso Mestre.
Jesus chorou e foi consolado: O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. Leia em Hebreus 5 – 7. esta é uma prova de quem quem chora diante de Deus tem sempre uma resposta. Espere op tempo certo, é quando Jesus virá e Ele vai te levantar, salvar tua vida e te tirar deste estado de norte que se apoderou de ti.
Deus vai agir, mesmo que haja morte, porque Ele é vida. Creia, apesar das situções mostrarem-se difíceis, aterrado. Ele pode fazer o que você não faz. Mas você pode crer e crer é: “Crer além da esperança é a melhor forma de saber que o impossível vai acontecer”
 
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net