Translate this Page

Rating: 3.0/5 (463 votos)




ONLINE
1




Bate-Papo IPCO

  


Get your own Chat Box! Go Large!

 


Nosso Blog

Leia, siga, comente e seja abençoado.

Pastor Sérgio

  

 

 


Total de visitas: 86995
 
Viva apaixonado por almas

Viva apaixonado por almas

 
A Palavra de Deus serve para todas as situações de nossa vida e pode ser usada em todas as circunstâncias. Viver de acordo com a Palavra torna-se fácil para aquele que sabe que nela encontramos conselhos que geram vida. Estes conselhos bíblicos podem nos ajudar em nossos projetos pessoais, sejam eles ministeriais ou não.
 

 

 
Seja apaixonado pelo que faz
Seguir o que a Palavra ensina nos faz viver melhor, de forma mais leve e fazermos nossas atividades de forma ordenada. Por exemplo, quando falamos de trabalho.
Geralmente, com o passar do tempo, no trabalho, as pessoas começam a reclamar do que eles denominam como rotina, onde cansam-se de fazer as mesmas atividades todos os dias. Ora, isto se dá porque a pessoa não presta mais atenção em seu trabalho e deixa de valorizar aquilo que tem em suas mãos, esquecendo-se dos longos dias de desemprego.
Se esta pessoa seguisse o conselho do sábio: Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma (Eclesiastes 9-10) e observasse que ele afirma que na morte não há mais atividades, aproveitaria cada dia de sua vida e faria algo que marcasse sua passagem pela terra. E faria tudo conforme suas forças, atingindo assim o aperfeiçoamento e marcando sua passagem na vida das outras pessoas.
 
Falando de suas atitudes no aspecto espiritual
Poucas pessoas observam a necessidade de marcar vidas através de seu proceder e nada fazem para acrescentar nada a vida de outras pessoas. Não colocam seus corações em nada que fazem, pois não tem compromisso com mais ninguém. Tem famílias que não incentivam nem mesmo a educação e o bom trato nos relacionamentos co m seus filhos ou parentes mais próximos.
Viver de forma apaixonada é algo essencial para a vida. Paulo, a apóstolo se destacou como missionário simplesmente por ser apaixonado pelas almas daqueles que nem chegou a conhecer. E sua paixão foi tanta que ele apanhou por diversas vezes por amor daqueles que viriam depois dele. Jesus também reconheceu sua paixão por nossas vidas, que declarou sua missão a Pilatos: (...) Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz (João 18-37). Ali Jesus deu-nos uma lição de amor pelas vidas e pela Verdade e hoje não nos interessa nem as vidas, que se perdem e nem a Verdade, que não defendemos mais. A muito deixamos protestar contra o pecado, contra as injustiças que assolam o mundo e nos acomodamos em sermos como os demais, que nada fazem, que nada falam e que nada acrescentam ao mundo onde vivem.
Muitos de nós deixamos de conservar o mundo e cuidar dele, pois tornamo-nos fatalistas: Jesus vem amanhã então eu não preciso mesmo preservar o mundo- dizemos nós. Realmente Jesus está voltando, Ele volta todos os dias para os que estão preparados, e voltará sim um dia para todos, mas Ele nos avisou que não há em nosso meio alguém que saiba em que data isto acontecerá. Se nos lembrarmos bem, Ele nos disse que virá quando ninguém espera. Então, que possamos viver de forma apaixonada nestes nossos dias, e, também cuidemos da Terra que Deus criou para que habitássemos nela. Deus deu os cuidados da Terra ao primeiro homem, e como ele, Adão, morreu, cabe a todos nós fazermos algo especial como cuidado deste lugar tão lindo criado para que vivêssemos e fôssemos felizes.
Isaías também é um exemplo de alguém que viveu apaixonadamente sua missão, ao sentir-se chamado para ser Profeta, ele declarou: Eis-me aqui, envia-me a mim, e, mais adiante Isaías ainda declara que não voltou atrás quando foi chamado: O Senhor Deus abriu-me os ouvidos, e eu não fui rebelde, nem me retirei para trás (Isaías 50-5).
Tanto o apóstolo Paulo, quanto o profeta Isaías e o próprio Senhor Jesus viveram por causa de um propósito. A missão de todos estes foi dolorosa, sangrenta até e dois destes – Paulo e Jesus – pagaram com a vida por viverem de forma apaixonada pelas almas, todos sabiam que o maior motivo de suas vidas, de seus desejos apaixonados, seria alcançado por um caminho de dor.
Enquanto você não perceber que para se viver apaixonadamente precisa assumir a cruz e o risco que ela demonstra: a morte.
Ninguém toma a cruz para enfeitar sua vida, quem a assume sabe que vai morrer por ela, através dela e isto é ser apaixonado.
Quanto a você, enquanto não abandonar seu ceticismo, seu complexo de inferioridade, nada vai mudar. Mas, no momento em que prestar atenção em seus objetivos, em que assumir que nada se inicia do fim, que todos os caminhos começam no primeiro passo e que este deve ser dado por você e não por qualquer outra pessoa. Quando assumir as rédeas de sua vida, a paixão será gerada em tua vida e assumirá o controle de suas atitudes e então sua vida se tornará um exemplo.
Jesus mudou o mundo por viver uma vida a serviço de sua paixão. O Apóstolo Paulo mudou os rumos de sua vida, tornando-se um homem apaixonado por vidas a serem conquistadas, Isaías tornou-se um profeta a frente de seu tempo por se tornar apaixonado pelo que era certo e Jesus mudou o mundo por ser apaixonado pela Verdade.
Conquiste algo novo, viva por algo que mude vidas, descubra um projeto que faça seu coração se encher de amor e zelo e, entre com tudo nesta nova vida, marcando vidas. E jamais esqueça-se que Jesus disse: pois, quem quiser salvar a sua vida por amor de mim perder-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, acha-la-á (Mateus 16-25).
Aceite perder sua vida para Jesus, entregando seus atos e seus desejos a uma Projeto de Salvação de almas e mude você também o mundo de alguém.
Viver apaixonado é abraçar a cruz e seguir ao Senhor.
(Pastor Sergio Carlos da Silveira
& Elisabeth Lorena Alves)
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net