Translate this Page

Rating: 3.0/5 (463 votos)




ONLINE
1




Bate-Papo IPCO

  


Get your own Chat Box! Go Large!

 


Nosso Blog

Leia, siga, comente e seja abençoado.

Pastor Sérgio

  

 

 


Total de visitas: 86739
 
Jeremias 28 – 6 a 16 – Escolhendo a Profecia

Jeremias 28 – 6 a 16 – Quando escolhemos a Profecia


Quando escolhemos a Palavra que nos agrada

 
 

Cenário:
 
Era o reinado de Zedequias, rei de Judá, Ano IV mês 5, Hananias, filho de Azur,  profetizou dizendo que  o Senhor, determinava que  quebraria  o jugo do rei de Babilônia, quando passasse dois anos, que traria de volta os utensílios do templo levados por Nabubodonozor. A profecia garante que Jeconias, filho de Jeoiaquim, e todos os cativos voltariam.  Ao que Jeremias disse apenas:  Amém! Em concordância ao que ouvira. Só que Jeremias completou: Os profetas que houve antes de mim e antes de ti, desde a antiguidade, profetizaram contra muitas terras, e contra grandes reinos, acerca de guerra, e de mal, e de peste.
Lembrou-lhes que sendo assim, qualquer profecia proferida para bem, deveria passar pelo teste do tempo.
Um ano depois Hananias morreu em sua desobediência.
 
 
Jeremias 28 – 6 a 16 –  Quando escolhemos a Profecia
 
 
Mais uma vez o povo de Israel transgrediu a Lei do Senhor e deixou de seguir ao Deus de seus Exércitos.
Nesta passagem, os falsos profetas trouxeram profecia que eles queriam ouvir, que satisfazia o ego do rei Zedequias e do povo.
O Senhor garantiu que Ele os levara ao cativeiro. Agora, no Cativeiro, o povo de Israel busca por profecias que lhes garanta a paz e liberdade. Vários profetas e, entre eles Hananias, profetizavam a liberdade dos hebreus. O  profeta Jeremias ouviu a Profecia de Hananias que dizia que o Senhor destruiria o poder da Babilônia, mas Jeremias então chama a Hananias a responsabilidade e lhe lembra que se a promessa não se cumpre  é porque não vem de Deus.
 
Quando queremos ouvir o que é bom, geralmente estamos errados. Afinal, é natural o homem querer que sua vontade seja a de Deus, pois pensa sempre que sabe o que é melhor para si.
Só que aquele que  tem discernimento, vê quem trás a Palavra, sabe se a mensagem vem de Deus  ou se é apenas o profeta querendo que sua vontade prevaleça. Seja a Palavra boa ou nem tanto, afinal a outro rei, ela viera dura: Arruma sua casa cidadão.
Nós sempre queremos ouvir Hananias, estou contigo, a benção é sua, mas a luta continua.Isto porque quando Deus fala, Ele se respoonzabiliza pelo que foi dito.Veio Dele, então se cumprirá.
 
Quando Deus prova nossa fé, é sinal que Ele esta nos limpando. Por isto Ele permite que passemos por situações difíceis. Afinal, muitas de nossas tribulações são permissão de Deus. 
 
Profeta de muitas bênçãos: Cuidado, muitas vezes não vem de Deus. Afinal, às vezes, é apenas o Senhor testando nossa Fé e não algo diferente e cheio de significados. 
Deus é amor, mas é Justiça. Se o Senhor acha que estamos agindo fora de  Sua Santa Palavra. ele  vai nos avisar. Tem hora que precisamos de um puxão de orelha.
Nem toda prova é do diabo.Muito do que nos acontece é justamente porque não estamos agradando a Deus com nossas atitudes. 
Nem todo profeta que profetiza bênção é de Deus, coloque em dúvida. Analise bem o que ouve e guarda, se veio de Deus vai se cumprir, é só esperar.
 
 
 
 
 
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net