Translate this Page

Rating: 2.9/5 (477 votos)




ONLINE
1




Bate-Papo IPCO

  


Get your own Chat Box! Go Large!

 


Nosso Blog

Leia, siga, comente e seja abençoado.

Pastor Sérgio

  

 

 


Total de visitas: 89810
 
I João 5 - 1 a 5 - Fé no Caráter de Deus

Fé no Caráter de Deus

Crianças Mochilas de Deus – Descansa que eu levo
 

I João 5 - 1 a 5 - Fé no Caráter de Deus

 
Fé no Caráter de Deus
Crianças Mochilas de Deus – Descansa que eu levo
I João 5 - 1 ao 5
Salmo 19 – 7 a 10.
Salmo 119 – 15 e 16.
 
O Evangelho é leve
 
 
Amados, um texto que li diz que não é pesado servir a Deus. Só que observo um bocado de gente cansado de servir a Deus.
Perguntas para você pensar: Os mandamentos do Senhor são pesados? O Evangelho é pesado?
A carga religiosa é muito pesada. Talvez o que acontece é que você – como ovelha – esteja comendo capim seco.
Muitos dizem que o Evangelho é pesado, mas é porque vem trazendo consigo fardos de homens. Eu nasci em uma época em que a santidade era verificada pelo tamanho das costeleta, tamanho da saia, abertura do paletó, era assim que se fazia as medidas de santidade. Isto é santidade ou peso do Evangelho?
Me recuso a viver um Evangelho de amargura. Sou feliz porque vivo a Cristo.
Versículo 2 – A pratica dos mandamentos deve ser em amor, se pesa não é amor
 
Vou fazer uma pergunta e quero que responda para você mesmo. Você lê a Bíblia é um prazer ou obrigação religiosa?
As 5 fases do Cristão
 
  1. Fase – Descobrimento. Novo convertido, vê tudo com os olhos do amor.
  2. Fase – Alegria – Prega pra todo mundo, evangeliza a todos que passam por ele. No som do carro só toca hino, adesiva o carro.
  3. Fase – Realismo – Não é como eu pensava, esse irmão é assim, fulano é assado. Seus olhos passam a ver o erro dos outros, irmãos ou não.
  4. Fase – Acomodação – Já sei 10 versículos, está bom. Já sei bastante, não tenho necessidade de estudar a Bíblia.
  5. Fase – Obrigação - Eu vou, mas arrastado os pés. Este já se arrastando, segua Cristo, como quem leva um peso nas costas, um fardo pesado, como se não houvesse maior peso no mundo.
 
Fé no Caráter de Deus
 
Seu problema é a fé. - Fé no Caráter de Deus
Não é a Fé Salvadora - que te fez escolher servir a Cristo.
Não é a Fé em Milagres - que faz você crer que Deus pode curar a tua vida. Seu problema vai mais além.
 
Você perdeu a Fé no Caráter de Deus.
 
Conversava em casa com um irmão, um pastor. Ele me dizia que quando sua filha era pequena, seu trabalho consistia apenas em levar a filha para a igreja, enquanto a esposa levava a bolsa. A menina se mexia e a mochila onde levava ela, ficava desconfortável. O cinto do cangurú, a mochila onde a menina ia, apertava um pouco e ele arrumava, folgava um pouco recolocava a perninha da menina de forma a torna-la confortável e dizia: Sossegue filha, é o pai que está te levando.
 
Era ouvir isto e a menina deitava a cebecinha no ombro do pai tão sossegada, sentia-se tão confortada com aquelas palavras de segurança que adormecia. E durante todo o trajeto, ele seguia sentindo a criança ressonar sossegada em suas costas.
 
Se por acaso a criança gemesse, ele acalentava, dizendo: É o pai te carregando, filha. Ela sossegava de novo e voltava a dormir.
 
Se de fato descansarmos no Senhor e confiar quando Ele disser: Sou eu que estou te carregando nos braços. Aí sim viveremos um Evangelho vitorioso.
 
Quando olho a História do Filho Pródigo eu imagino: Lá estava o jovem, comendo com os porcos e pensando: - Meu Pai podia ter sido mais duro quando pedi min ha herança. Podia ter dito: - Não dou e pronto. Agora eu não estaria vivendo esta situação.
 
Era o cinto apertando. Mas Deus está falando: Estou cuidando de você.
 
Muitas vezes nós queremos apertar o cinto, carregar Deus em nossa mochila, limitar Deus a nosso canguru. E Ele não cabe, Ele é pesado. Muitos param, desistem porque estão carregando peso.
 
Eu sei que tenho que descansar, sou seu filho e sei que seus caminhos são corretos. Se o Evangelho se torna pesado é porque estamos misturando as coisas. Muitas vezes queremos apressar as coisas. ficamos insistindo: Eu quero a minha parte, faço parte da herança. Éntão Deus dá. E a pessoa gasta tudo, vais comer bolotas com os porcos e fica pensando: Não devia ter sido tão afoito. Só no chiqueiro é que vamos questionar as nossas atitudes e percebemos que o lugar onde estamos é a consequência de escolhermos ter a nossa herança antes do tempo.
 
Recapitulando
 
“ Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos te veem. (Jó 42: 5) A fé em questão aqui não é a Fé Curadora, de Milagres ou Salvadora, a Fé que deixamos de exercitar é a Fé no Caráter de Deus. Esta é a fé que falta em nós. Fé é subir na mochila de Deus e ficar lá.
 
Fé só é leve quando temos confiança em Deus.
Fé que descansa em Deus.
 
Ele, o nosso Deus está no controle. Então, vamos esperar Dele a resposta certa. "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve." Mateus 11 – 28 a 30.
 
 
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net