Translate this Page

Rating: 3.0/5 (463 votos)




ONLINE
1




Bate-Papo IPCO

  


Get your own Chat Box! Go Large!

 


Nosso Blog

Leia, siga, comente e seja abençoado.

Pastor Sérgio

  

 

 


Total de visitas: 86928
 
Eliseu e a sunamita - Onde a fé impera

 

Onde a fé impera - Eliseu e a sunamita

 
Onde a fé Impera
Irmão Fernando
II Reis 4 - 8 Local do Milagre:  Suném quer dizer: "lugar de repouso". Localizada a sudeste do mar da Galiléia, entre os montes Gilboa e Tabor, na planície de Jezreel é herança da tribo de Isaacar.
A sunamita nos deixa um exeplo tremendo, mas não só de fé, e sim, tembém, de tranquilidade, afinal em situações menos adversas, vemos constantemente pessoas que se descabelam-se atrás de uma resposta. Ela não desesperou-se e, note que era seu único filho. A Bíblia diz que nem por este ela teve desespero antes, mas agora, deixa claro se desvelo na criação dele e, que sua opinião constava para seu marido que ao ver o filho enfermo, mandou d evolta à sua presença. Ao contrário do que se pode dizer, aquele homem, ao faze-lo, sabia que com sua Sabedoria, a mulher - que a Bíblia não diz o nome. Ela tinha visão espiritual aguçada, pois deu testemunho do Profeta Eliseu ao seu esposo"Eis que este é um santo homem de Deus". Uma mulher acolhedora: Observou a qualidade do Profeta e decidiu hospeda-lo: "Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto sobre o muro; e ponhamos-lhe ali uma cama, uma mesa, uma cadeira e um candeeiro; e há de ser que, quando ele vier a nós se recolherá ali." Uma mulher de posse, mas que amava a simplicidade, quando teve oportunidade de se aproximar do rei, ela disse: "Eu habito no meio de meu povo"(II Reis 4:13). Estava feliz ondse se via colocada. Em retribuição, já que ela nada queria de matarial, elarecebeu o inesperado, a oportunidade de ser mãe.
O menino nasceu. O menino cresceu. E agora o menino, que estava sendo criado de forma responsável, vai ao campo com o pai. Onde adoece.
De volta para casa, para segurança dos braços da mãe, ali o menino morre.
Era normal sabermos agora que ela ficou desesperada.Mas não, ela foi bastante tranquila, levou o ao quarto do profeta e deitou-o ali.
Seguiu ao estábulo, preparou as jumentas, e segiui pra o Monte Carmelo, onde estava o profeta. Ao encontrar-se com o esposo este pergunta o motivo da pressa e pergunta sobre as datas - os árabes e judeus são extremamnete festeiros - mas ela, com uma calma fora do senso comum, diz-lhe apenas: "Vai tudo bem" . Podemos fazer diversas indagações, ela não, ela aferrou-se a sua fé.
E sua fé gerou um milagre. O Milagre da vida.
 
Ao seguir até o profeta, alé da determinação, ela demonstrou um respeito tremendo a unção que havia nele, Mesmo quando ele mandou seu aprendiz, ela continuou ali, esperando o desenrolar dos fatos.
 
Quando Geazi voltou sem a resposta esperada, ai o profeta foi até o cenário do milagre. Cenário que ela preparou com sua fé. E ali, depois da Oração, a sunamita recebeu com vida o seu filho.
 
Nos dias de Hoje
 
Trazendo para os dias de hoje, podemos observar que esta mulher portou-se de forma estranha poara os padrões atuais e, quam sabe também para aquela época, mas sua atitude mostra-nos que a nossa fé deve ser inteligente, firmada em padrões icomuns: a certeza da vitória, maturidade emocional. Ela nos ensina que mesmo aqueles que são desprezados, se mantiverem sua fé iknabalável receberá a benção do Senhor.
 
Que esta lição seja útil a nosso caminho de fé!
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net