Translate this Page

Rating: 3.0/5 (472 votos)




ONLINE
1




Bate-Papo IPCO

  


Get your own Chat Box! Go Large!

 


Nosso Blog

Leia, siga, comente e seja abençoado.

Pastor Sérgio

  

 

 


Total de visitas: 88898
 
Deus não brinca com a vida humana

 

Deus não brinca com a vida humana
Pastor Sergio Carlos da Silveira

 

 

 

Pastor, é verdade que se eu ajudo a uma pessoa que esta sendo provada por Deus, eu tomo para mim a mesma maldição que esta sobre ela?

 

 

 

Olha se de fato você pudesse ajudar alguém que estivesse nesta condição você estaria sendo melhor que Deus! E não há ninguém melhor que Deus.

 

É falso dizer que Deus pune alguém, que determinada pessoa esta sofrendo porque Deus quer que seja assim. O sofrimento humano é humano, ou o homem procura seu próprio mal ou faz o mal ao outro, somos vítimas ou réus em determinadas situações.

 

Deus não nos pune – sou eu que saio de debaixo da mão de Deus.

 

Deus não esta interessado em fazer ninguém infeliz, Deus tem outros planos, tem interesse em nossos desejos, em nosso bem. Não entendemos o que Deus quer porque não buscamos dele a resposta. Ele diz que tem pensamentos de Paz para sua vida“Eu sei quais pensamentos tenho sobre você, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejas”(Jeremias 29-11).

 

O filho pródigo é uma exemplo disto, quando ele decide deixar a casa de seu Pai, levando os seus bens. Decisão tomada, herança dividida, ele seguiu seu caminho certo de que seria feliz, que sabia o que era melhor pra si. Foi-se sem pensar no sofrimento que estava infringindo ao pai, sem se importar com as rupturas que seu ato estava fazendo naquela família. Tempos depois, acabado o dinheiro, sem amigos e solitário, quando o que lhe restava eram as bolotas que serviam aos porcos, ele decidiu voltar. E como seu Pai o recebeu? Recebeu com alegria, fez-lhe uma grande festa, matou o melhor cevado, deu-lhe roupas, novas, um novo anel e mostrou a todos a alegria de ter seu filho de volta ao lar.

Deus não esta castigando ninguém!

 

Deus não amaldiçoa a ninguém! Ele abençoa!

 

Tem gente que pensa que Deus esta brincando com o destino das pessoas. Que no céu tem um tabuleiro gigante e lá estão O Pai, Jesus e o Espírito Santo a jogar xadrez e que as peças somos nós. “Bem – diz Deus - hoje vou dar um xeque - mate em alguém.” E da-lhe xeque - mate no Ailton*. Não, agora vou dar xeque – mate no Carlos Alexandre!

 

Não, Deus não esta brincando com a vida de nenhum de nós. Deus é amor, amor é a sua natureza. Ele não vai agir contra sua própria natureza.

 

Se você ver alguém com fome, da-lhe o alimento, se existe outra necessidade e você tem como suprir, seja o abençoador desta vida.“Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons dispenseiros da multiforme graça de Deus”(I Pedro 4-10).

 

Sobre se deve ou não ajudar alguém, veja o que diz a Palavra:“Ora, aquele que tem recursos deste mundo, e vir seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus”(I João 3-17). Adverte mais, que o amor não seja de palavras apenas, mas de atitude.

 

Ora, diz a Palavra que devemos atender os nossos irmãos em suas necessidades, jamais despedindo-os apenas com a Paz. Não permitindo que fique de mãos vazias.E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?...”(Tiago 2:15-17).

 

 

Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net