Translate this Page

Rating: 3.0/5 (472 votos)




ONLINE
1




Bate-Papo IPCO

  


Get your own Chat Box! Go Large!

 


Nosso Blog

Leia, siga, comente e seja abençoado.

Pastor Sérgio

  

 

 


Total de visitas: 88982
 
Deus falou com você?

 

Deus falou com você?

 
Resumo da Aula de 06/07/11
Pastor Sérgio Carlos da Silveira

 O homem é suscetível à interferência humana, sempre faz uma interpretação individual de tudo o que observa e, infelizmente tenta fazer isto com as coisas do céu. Indo contra as palavras de Pedro que diz que as Mensagens do Senhor não são para pessoal interpretação (II Pedro 1-20).
 Leitura
II Pedro 1 - 19 e 20
E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.
Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
  • Deus não vai te confundir - quando Deus fala pela Palavra, Profecia, através de uma palavra profética ou mesmo visões e sonhos, vai ser de forma que você possa entender claramente. Deus não usa de desvios para falar.
 
  • Se Deus quer falar, Ele vai falar - Deus não se permite ser limitado pelo homem.Ele tem propósito e vai cumprir.Se quer falar, vai falar e falar claramente, pra que possa ser ouvido e entendido.
 
  • Deus é claro, como você seria. - Deus não vai cortar caminho, Ele vai direto ao ponto.Não  quer que você tenha dúvidas.Ele fala claramente e espera que você também se dirija a Ele de forma direta.
 
  • Deus usa os homens para falar a homens - Ora e quem Ele usaria se não alguém igual você? Ele usa um homem, porque os homens sabem falar sua língua.
 
  • Se a palavra foge da Verdade, é anátema  - Cuidado com os arrogantes, que pregam um Evangelho facilitador, amaciador de ego. Deus é a Verdade, não podmos limita-lo a nós, se quisermos ser os donos da verdade, estaremos fazendo Deus de nosso servo.E nós devemos ser servos do Senhor.
  • Eu quero a minha resposta - Tem pessoas que saem em busca de uma resposta do Senhor. Elas  agem assim: "quando não vem como eu quero é porque o Senhor não falou".Deus não vai passar a mão na tua cabeça, este é o Deus que usou João Batista com dureza no deserto. Se tiver que ser duro com você, Ele não vai te enganar dizendo que está satisfeito contigo.Foi Ele que disse a Igreja de Éfeso que se ela não se convertesse, Ele a moveria dela seu candeeiro (Apocalipse  2-5) e disse a Igreja de Laodicéia que a vomitaria de sua boca, porque ela era morna e egoísta (Apocalipse 3-16).
  • Quando a decisão precisa ser sua, Deus não interfere.Em sua vida existem coisas que só você pode fazer. Deus te deu o livre arbítrio justamente para que você possa fazer uso dele.
  • Tem gente que esta esperando ser avalizado no pecado - Vão aos pastores com perguntas que já sabem de antemão quais são as respostas, mas querem ouvir alguém dizer que podem fazer aquilo que já sabe errado. Ou não querem pecar sozinhos, preferindo expor suas sujeiras aos homens de Deus, indo atrás de encontrar uma palavra que lhes de segurança no erro. Se o pecado afasta o homem de Deus, porque alguém tornaria seu pecado palatável? Diria pode fazer que está certo? Esta errado, é pecado, eu não vou dizer o contrário para te agradar.
 
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net