Sites Grátis no Comunidades.net
Crie seu próprio Site Grátis! Templates Incríveis em HTML5/CSS3, Galerias de Fotos, Widgets, Publicação do Site e muito mais!
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (477 votos)




ONLINE
1




Bate-Papo IPCO

  


Get your own Chat Box! Go Large!

 


Nosso Blog

Leia, siga, comente e seja abençoado.

Pastor Sérgio

  

 

 


Total de visitas: 89888
 
Crente sem Deus é como peixe fora da água

 

Salmo 23 – Crente sem Deus é como peixe fora da água

Diogo R. Santos

Às vezes esquecemos de observar o mundo a nossa volta.

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

 

 

O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará...

O Salmo  23, é o Salmo da segurança, afinal se somos guiados pelo Senhor mesmo no vale da  sombra e da morte e nada nos acontece,  a situação descrita e a sensação advinda  dela, só pode ser traduzida por segurança.

Quando você tem um  encontro com o Senhor e Ele passa a ser Pastor da sua vida nada falta. As suas  experiências se mostram novas. Afinal podemos ser considerados como se fossemos  peixes

Esta experiência tanto pode ser analisada aos olhos dos  primeiros clientes da Feira, pela manhã, que ainda encontra o peixe a debater-se  na banca, como pelo pescador à beira mar.

Quando o peixe é  fisgado, em uma pescaria, ele, ao perceber-se fora da água,  começa a  debater-se, desesperado, tentando encontrar um forma de sobreviver. E se, por  acaso ele não encontra  água, ele tenta até o limite sobreviver.

Quando o peixe é colocado na água, ele, mesmo fraco, nada o mais rápido que pode  para o mais profundo, para fugir das mãos de seu predador.

Esta  luta do peixe para conseguir viver fora da àgua é igual a luta espiritual que  acontece entre o Espírito Santo e a pessoa que  se afasta de Deus.

Uma vez que o espírito humano vence o homem se desliga de fato de Deus. Perdendo  a fé e comunhão com Deus.Mas, se pelo contrário, quem vence esta luta é o  Espírito Santo, o crente fraco adquire forças e se levanta mais forte e pronto  para vencer as lutas, pois há sempre aprendizado mesmo nas experiências  negativas.

Neste caso o crente se torna como o peixe que adquire conhecimento do  mar na experiência vivida. Agora toda vez que ele vê uma minhoca suculenta em  atitude suspeita ele nada o mais rápido que puder para o fundo do  mar.Encontrando no fundo do rio ou mar, entre as pedras e plantas de seu habitat  um esconderijo para ficar até que perceba que o perigo passou.

Assim  como o peixe, o cristão religado a Cristo, sabe que se não vigiar, pode vir a  cair da Fé,mas agora o que lhe seduzia antes, o pecado que como o alimento  suculento ao peixe também o seduzia, passa a ser encarado como risco a sua vida  espiritual.

Tanto o peixe como o homem, aprende a fugir do mal que  antes lhe parecia bem.

 

Diogo R. Santos

 

 

 

 

Leia mais em:  http://www.webartigos.com/articles/73786/1/Salmo-23--Crente-sem-Deus-e-como-peixe-fora-da-agua-/pagina1.html#ixzz1Uh1P68kP

Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net