Sites Grátis no Comunidades.net
Crie seu próprio Site Grátis! Templates Incríveis em HTML5/CSS3, Galerias de Fotos, Widgets, Publicação do Site e muito mais!
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (477 votos)




ONLINE
1




Bate-Papo IPCO

  


Get your own Chat Box! Go Large!

 


Nosso Blog

Leia, siga, comente e seja abençoado.

Pastor Sérgio

  

 

 


Total de visitas: 89804
 
Ageu 2 - Reconstruindo o nosso Templo

 

Ageu 2 – 4 - Reconstruindo o nosso Templo

 
Ageu 2 – 4 - Reconstruindo o nosso Templo

Introdução:
 O Livro de Ageu, o Profeta Restaurador do templo, foi escrito pouco depois do retorno dos judeus, após o cativeiro babilônico que durara  70 anos. Esta volta se deu no auge do Império Persa. Os samaritanos se opunham à reconstrução do templo. Os samaritanos eram a favor da miscigenação religiosa, hoje esta situação seria chamada de Ecumenismo.
Ageu, cujo o nome hebraico .significa nascido em dia de festa, alegria, escreveu este livro na época do Reinado de Dario e foi companheiro do profeta Zacarias. Ageu figura como um dos profetas menores, sua principal atividade foi profetizar a restauração do templo, animando o povo e os líderes a retomarem a reconstrução.
Em Nossos Dias
Vivemos num mundo de aparências, um mundo onde agradar aos outros é muito mais importante que agradarmos a Deus ou a nós mesmos. A falta de originalidade tomou conta deste mundo e mesmo os cristãos estão despreocupados com a sua Santidade e Fé.
Assim como o povo de Israel, na antiguidade, estamos permitindo nossa comunhão seja corrompida pelas modernidades praticadas a título de exercício e ponto de fé, mas que se parecem muito com as coisas praticadas pelo mundo e pelas diversas seitas e religiões do mundo.
Naquele tempo x Hoje
  • Deus mostra ao povo que, embora a santidade não possa ser transmitida mediante contato, as influências corruptíveis do pecado não deixa de ser transmitido.
- Sim, as influências do pecado sobrevem sobre cada vida, mediante a aproximação. Quando nos expomos ao pecado, acabamos por acha-lo normal, principalmente quando certas situações erradas, são vistas como aceitáveis pela Sociedade em que vivemos e certas práticas se tornam tão naturais. Assim como no tempo de Ló, em Sodoma e Gomorra e com o povo anti-diluviano, o mundo esta aceitando todo tipo de comportamento como normal.
O enriquecimento ilícito, a manipulação da fé, a promiscuidade e todo o tipo de comportamento que se quer pode ser chamado de pecaminoso, pois declarar-se contra o pecado hoje caracteriza um dos fatores que mais expulsa cristàos da presença do Senho, afinal as pessoas não querem ver suas atitudes sendo avaliadas à partir da Palavra.
Se alguém leva carne santa na orla das suas vestes, e com ela tocar no pão, ou no guisado, ou no vinho, ou no azeite, ou em outro qualquer mantimento, porventura ficará isto santificado? E os sacerdotes responderam: Não. (Ageu 2 - 12)
  • O povo de Israel estava de novo na Terra Santa, mais trouxera consigo os costumes da Babilônia. Estavam crendo que o simples fato de estarem sobre um solo abençoado e de uma Terra sob uma Promessa, estavam de posse também da Santidade. Em outras palavras, morar na terra santa não torna ninguém santo, ao passo que o pecado profana tudo o que o povo faz, inclusive os atos de adoração. Enquanto nisto criam, continuavam vivendo suas vidas, correndo atrás do enriquecimento, do conforto próprio, enquanto o templo do Senhor estava destruído. Trazendo para nossos dias, estamos muitas vezes interessados em diversas coisas, menos em investir no nosso templo, na morada do Senhor. 
..E disse Ageu: Se alguém que for contaminado pelo contato com o corpo morto, tocar nalguma destas coisas, ficará ela imunda? E os sacerdotes responderam, dizendo: Ficará imunda. (Ageu 2 - 13)
Sim, muitas vezes a adoração esta comprometida, pois Deus não habita em qualquer  templo.
  • Deus esclarece ainda que se o povo não foi abençoado, a causa é a desobediência. Exatamente como adverte em Deuteronômio 28, E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.       (Deuteronomio 28.1) 

    Ora, o Ser abençoado esta relacionado com o obedecer a Deus e manter seus princípios, os princípios exclusivo do Senhor. Não tem como negociarmos o que o Senhor nos deu, ou fazemos o que Ele espera de nós, ou viveremos para sempre limitados às nossas próprias amarras.
    Em resumo:
As bençãos do Senhor só vem quando buscamos e obedecemos os mandamentos. E isto Ele deixa claro para que todos vissem, o agir do Senhor.
De tudo isto, vale lembrar o mais importante, reconstruir hoje o templo, nada tem com os muros e estruturas da Israel Antiga. É reconstruir sua vida, refazer seu particular com Deus. Entrar em seu quarto e fazer suas orações, observar seu comportamento como cristão, mudar o foco. Quando olhamos para o Senhor, a resposta se apresenta à nós, porque na verdade a resposta que precisamos de Deus, está condicionada a nossa obediência sempre.
Só assim poderemos crer que: A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. (Ageu 2 - 9)
WebArtigos
 
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net