Translate this Page

Rating: 3.0/5 (463 votos)




ONLINE
1




Bate-Papo IPCO

  


Get your own Chat Box! Go Large!

 


Nosso Blog

Leia, siga, comente e seja abençoado.

Pastor Sérgio

  

 

 


Total de visitas: 86950
 
A Figueira Estéril - Ob. Duca

 

A Figueira Estéril - Alimentados pela Palavra

 
A Figueira Estéril
Lucas 13-6

Bela folhagem, mas sem fruto, os perigos são

 machado e fogo.

Dando sequência aos seus ensinamentos, Jesus agora conta a Parábola da Figueira Estéril.Ao conta-la, Jesus nos dá um ensino  sobre misericórdia, sobre a forma que fomos alcançados por Ele. Sim, porque nós somos figueiras. Mas algumas figueiras estão sem fruto, não dão mais frutos e outras nunca deram. Estã plantadas, sendo cuidadas, mas não produzem. Jesus, como o viticultor, ao ver a Figueira assim, sem frutos, dá mais uma oportunidade. Ele posa, fortalece a raiz, para que possamos tods dar frutos.
E o que é que fortalece a raiz da Figueira é a Palavra, é o Conheciemnto que vem de Deus, a Sabedoria nos faz árvores mais fortes, prontas para resistir as pragas, os ventos e dificuldades comuns ao crescimento necessário para chegar ao ponto de dar frutos.
 
 
 
 
 
 
 
 

Árvores que não sugam a terra  e árvores bem alimerntadas
Árvore que aproveita o adubo dá bons frutos.
Existem aqueles que não percebem que está faltando algo, não procuram buscar o adubo que está sendo ofertado, que neste está o conhecimento necessário para seu crescimento, para chegar a dar frutos.
Buscar a Deus, ir a igreja, orar, isto é aproveitar o que está sendo ofertado. É o que a árvore faz, quando puxa o que ela precisa pela raiz. É pela raiz que a árvore é alimentada.
Ser adubado é ser suprido no espiritual e no material por Deus, que dá aos seus filhos sempre o melhor. Buscar a Deus é se fortalecer no Senhor através do que é ofertado pelo agricultor.
 
 
 
 
 
 
***********************************
 
 
A Figueira
A figueira-comum, também designada como figueira-da-europa, figueira-de-baco, 'figueira-de-portugal,, figueira-do-reino e figueira-mansa (Ficus carica)[1] árvore da família Moraceae, que pode atingir em média oito metros de altura.
 
É originária da região do Mediterrâneo e o seu uso iniciou-se na Idade da Pedra. Trata-se de umas das primeiras plantas cultivadas pelo homem. O figo comestível é o fruto da figueira-comum.
 
A figueira é a primeira planta descrita na Bíblia, quando Adão se veste com suas folhas, ao notar que está nu.
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net